o humor e as notícias mais sacanas da web
Sexta-feira, 03 de Agosto de 2012

Muitos homens acham que quanto mais lavam os pentelhos, mais eles ficam eriçados. Pura balela! Val Thomar Naroska, um especialista em tricologia (tricô estudo da lanugem púbica), diz que não existe relação entre as duas coisas, mas aconselha a não ir pra cama com os pixains molhados, pois isso enruga o saco e engelha a trolha. Quanto aos xampus antiqueda, esclarece o especialista, não previnem a queda do bregueço, mas deixam-lhe a calva limpa, livre de fedentina seborréica.

Para quem pense que as mulheres estão livres do problema, há uma péssima notícia: Ocorre um aumento de 10% ao ano no número de casos de diminuição da mata virgem em mulheres. Isso acontece porque derrubar madeira em excesso provoca a quebra dos pentelhos. Não podemos chamar de calvície, uma vez que este termo só se aplica às cabeças dos bregueços.

Efeito cabeça de boneca
No tocante à cabeleira roscófica o tratamento ideal é o conhecidíssimo "sentar na boneca". Thomar Naroska diz que para se obter um escorrego de pica a contento, deve-se sentar ao menos seis vezes. Quase não existe preconceito em relação à técnica, e a dúvida recorrente é sentar ou não sentar. A solução “cirúrgica” é indicada nos casos em que o paciente é dissimulado, e é realizada sob sedação (o paciente enche o cu de cana e finge que dorme durante o procedimento).


Derrubando outras mentiras cabeludas:
Calvície causa disfunção erétil
FALSO. Apesar de determinados piu-pius viverem de cabeça baixa, os especialistas afirmam que quando o pobrezinho é bem estimulado, raramente sofre o sintoma.

Uma vez iniciada a queda, ela é permanente e irreversível
PARCIALMENTE VERDADEIRO. O bilau pode voltar a crescer se a queda estiver relacionada ao parceiro. Nos casos mais comuns, quanto mais cedo trocar de parceiro, melhor.
Pintos pelados são menos viris
FALSO. A origem da crença se relaciona a Sansão, o personagem bíblico que teve sua virilidade questionada depois que Dalila lhe raspou os pentelhos. Entretanto, não existem provas científicas que comprovem qualquer relação entre pentelhos e virilidade. O que existe é uma menor satisfação com a imagem corporal e a convicção de que aparentam ser impúberes.

O tipo de “penteado” pode causar queda
VERDADEIRO. Púbis e rabos com emaranhado muito forte, especialmente nos casos de afro-descendentes, podem aparentar uma espécie de ninho de rola, induzindo esta a cair no sono.


A queda acontece aleatoriamente
FALSO. Normalmente ocorre no cume da cabeça e vai se espalhando. Às vezes começa na região da coroa (também conhecida como região das entradas).

Raspar o pentelho afeta crescimento do birro
FALSO. Nada do que se faça no pixaim causará mudanças na raiz mandioca.


Para se ter bom bril é preciso comer roscas
VERDADEIRO. De 60% a 90% da composição capilar é aminoácido. Portanto, quanto mais rosquinhas se comer melhor a textura dos pentelhos.

No outono os mangalhos caem mais
VERDADEIRO. A explicação para esse fato é que nessa época até as folhas murcham e despencam.

Secador e chapinha causam queda
PARCIALMENTE VERDADEIRO. Chapinha e secador aquecem os pentelhos e, se não aplicados corretamente, podem danificar a haste masculina.


Gel, mousse e produtos sem enxágue podem causar broxadas
FALSO. Esses produtos podem ressecar ou diminuir o brilho da penugem, mas não provocam a queda do peru.


Anabolizantes causam queda
VERDADEIRO. Esteróides podem broxar definitivamente as pessoas geneticamente modificadas.


Fontes: dermatologista Val Thomar Naroska, da Sociedade Brasileira para Estudos do Cacete (SBEC) e Aidemim Jr., professor de Anatomia e Fisiologia da pele do prepúcio das Faculdades Oswaldo Cruz

publicado por Assi Sales às 03:00

linkwithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...