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Sábado, 11 de Agosto de 2012

Jesus voltou à Terra e, não tendo verba para um showmício, subiu num banquinho e esperou que os seus discípulos se aproximassem.
Precedendo ao EJA, Ele fingia que os ensinava e estes fingiam que aprendiam, pois para transmitir o arremedo de lição aos ignorantes não carecia ser vocacionado ou ter capacidade.
À custa de ameaçar sustar os benefícios e o lanchinho, que eram os únicos interesses daquela récua, fez que se aquietassem e disse-lhes:
- Em “verdade” vos digo: Felizes os que são pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus. Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. Felizes os misericordiosos, porque eles…
- Mestre... Vamos ter que saber isso daí de cor? - Interrompeu-o Pedro.
- É pra copiar? – André apartou, morrendo de preguiça.
- Esqueci meu pergaminho... – desculpou-se Filipe, bocejando.
- Vai cair na prova? - inquiriu Bartolomeu
- Posso ir ao banheiro? – clamou João.
- O que é que a gente vai ganhar com isso? - resmungou Judas Iscariotes.
Ao que Judas Tadeu rebateu:
- Foi o outro Judas que perguntou! Mas, a propósito, cadê o lanche?
- E quem garante que isso tá certo? – questionou Tomé.
- Vai valer nota? - indagou Tiago Maior.
Tiago Menor reclamou:
- Não ouvi nada, com esse grandão na minha frente.
Simão Zelote berrou, irrequieto:
- Mas porque é que não dá logo a resposta e pronto!?
Mateus queixou-se:
- Eu não entendi nada, ninguém entendeu nada!
Um dos fariseus (equivalente a um hodierno integrante do Ministério da Educação), que nunca tinha estado diante de um docente nem ensinado nada a jegue algum, tomou a palavra e dirigiu-se ao Mestre:
- Isso aí é uma aula? Onde está o seu plano de curso e a avaliação diagnóstica? Quais são os objetivos gerais e específicos? Quais são as suas estratégias para recuperação dos conhecimentos prévios? E ainda reclama do salário!
Caifás emendou:
- Fez uma programação que inclua os temas transversais e atividades integradoras com outras disciplinas? E os espaços para incluir os parâmetros curriculares gerais? Elaborou os conteúdos conceituais, processuais e atitudinais? Certamente não, mas fazer greve...
E Pilatos, lá no fundão:
- Quero ver as avaliações da primeira, segunda e terceira etapas e reservo-me o direito de, ao final, aumentar as notas dos seus discípulos para que se cumpram as promessas do Lula Imperador de um ensino de qualidade. Nem pensar em números e estatísticas que coloquem em dúvida a eficácia do nosso projeto. E vê lá se não vai reprovar alguém!
E, foi nesse momento que o Mestre disse:
“Senhor, por que me abandonastes...?”  “Assim não tem cu Cristo que agüente!”

publicado por Assi Sales às 05:30

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